segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alunos de Letras da Faculdade de Auriflama realizam releitura de obras literárias

Durante as aulas de Literatura Brasileira a professora Alexandra Alves de Oliveira propôs aos discentes do segundo período de letras uma releitura de obras literárias. Os discentes trouxeram ao palco uma peça infantil, intitulada “Os ratos”, um musical, os alunos devidamente caracterizados cantaram e dançaram a música dos ratos.
Também foi encenada uma música de Antonio Marcos, Sonhos de um palhaço, devidamente caracterizado o aluno dublou e encantou ao som da música. Trazendo uma versão moderna de uma obra clássica, os discentes representaram “A cartomante” de Machado de Assis, transformaram o Camilo em um motoqueiro e o Vilela em um fazendeiro caipira, uma releitura que surpreendeu pela criatividade.
Unindo Literatura e consciência social os alunos trouxeram o tema Trânsito, com a música Rua da Passagem, do cantor e compositor Lenine, se vestiram de placas e dançaram a música. Para finalizar os trabalhos os discentes trouxeram um poema de autoria própria, com o qual falaram de marginalização e diferenças sociais: “Que país é esse? Vejo pessoas sem saber; para onde o mundo vai; Tentando se enganar, que está tudo bem; Mas sabem que tudo isso não vai mudar; Se não se movimentar [...]” de Letícia Fernanda Santos de Oliveira.

A Faculdade de Auriflama apoia e prestigia trabalhos como esse, por esse motivo parabeniza a professora pela proposta e aos alunos que aceitaram e se dedicaram.






Nenhum comentário:

Postar um comentário