quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Uniesp Auriflama homenageia cultura negra
A consciência negra é comemorada no dia 20 de novembro, em homenagem a garra e luta dos escravos negros, principalmente o Zumbi dos Palmares. Os alunos do 4º período de pedagogia da Faculdade de Auriflama realizaram uma homenagem no dia 19/11, terça-feira, sob coordenação da professora Ilza Alves Ferreira Gonçalves da Silva na disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da educação Básica.
O objetivo desse trabalho é homenagear a cultura negra, mostrar a importância dos negros na história do Brasil e trabalhar a oralidade, o dinamismo e a apresentação em público. Foram apresentados teatros, marionetes, danças, músicas e também contou com uma roda de capoeira.

A Faculdade de Auriflama parabeniza a professora Ilza pelo trabalho proposto e aos alunos pelo empenho, dedicação e o belo trabalho realizado.










DISCENTES DE AURIFLAMA PARTICIPAM DE ENCONTRO DE PESQUISA

O Centro Universitário Toledo de Araçatuba realizou, nos dias 12 e 14 de Novembro, o XIII ENPEX – Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão, evento esse que tem a finalidade de reunir projetos de pesquisas realizados por universitários de Araçatuba e região.
Os alunos do 8º período de Administração da Faculdade de Auriflama, Juraci Nunes da Silva e Mauricio Maciel de Almeida participaram do evento e apresentaram com sucesso o trabalho “Análise do Posicionamento de Mercado da Empresa Hyundai Automóveis”.

A Faculdade de Auriflama parabeniza os alunos e acredita que iniciativas como essa é de grande valor para bons profissionais.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Uniesp Auriflama: Pedagogia da FAU conquista renovação de reconhecimento

Na última terça-feira, 19/11, a Faculdade de Auriflama – FAU alcançou mais uma conquista por oferecer educação com qualidade: o curso recebeu nota 3 em uma escala de 1 a 5, na renovação do seu reconhecimento.
A IES busca ministrar o curso com foco em seus diferenciais, de modo a ofertar uma formação humanística, embasada nos princípios da verdade, justiça, ética, solidariedade e liberdade, e com o objetivo de formar cidadão e profissional com capacidade para atuar em uma sociedade em constante mudança. Assim, o curso busca oferecer aos acadêmicos o necessário embasamento para sua inserção no vasto mercado de trabalho que se apresenta aos licenciados.

“A renovação de reconhecimento do curso de Pedagogia por parte do MEC prova a qualidade do trabalho desenvolvido pela Uniesp em Auriflama e região, mostrando o nosso compromisso com o ensino. Agradeço a coordenadora do curso, aos professores, alunos e ao corpo técnico-administrativo da unidade por mais essa vitória”, disse o diretor da FAU, João Angelo Segantin.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013


Atenção!

A Faculdade de Auriflama está aceitando currículos de mestres e doutores, interessados encaminhar para joao.segantin@uniesp.edu.br ou caixa postal 11 - CEP 15.350-000, Auriflama/SP.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ALUNOS DE LETRAS DA UNIESP AURIFLAMA PARTICIPAM DA FLIS


Com o proposito de incentivar e não deixar que a essência literária se perca a Faculdade de Auriflama ofereceu a oportunidade de seus alunos do curso de Letras, participarem da FLIS – Festa Literária de Ilha Solteira no dia 14 de novembro de 2013, realizado pela secretaria municipal de Bem Estar Social, Cultura e Turismo de Ilha Solteira juntamente com outros departamentos da cidade. No dia mencionado a partir das 19h, no cine Paiaguás, com a presença da livraria Cabana de Ilha Solteira, houve um sarau cultural com danças, declamações de poemas, apresentações musicais, leitura de textos, realizados por artistas de Ilha Solteira e participantes do evento.
As apresentações aconteceram em um palco em frente ao Cine, o primeiro a se apresentar foi o artista ilhense Bruno, que com o seu violão cantou a música Vapor Barato do grupo O Rappa, em seguida, inspiradas nos contos de fadas, bailarinas do grupo de Ballet Fiufrutti apresentaram uma dança em homenagem as princesas Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela, Jasmine e Bela Adormecido, dando sequencia ao evento, um dos organizadores do evento, conhecido como Zé contou o causo Dito Preto e o Guardo de Rolando Boldrin, novamente um artista ilhense tomou o palco e cantou a música, do grupo Legião Urbana, Há tempos. Após as músicas e dança deu-se início a declamação de poemas, com uma universitária declamando a música Sintaxe a vontade do grupo Teatro Mágico, e contagiadas com a poesia, as alunas Fernanda Paulino de Almeida, Lucia Maria Vieira e a professora Ludmila Fernanda Domingues declamaram os poemas Motivo de Cecília Meirelles, um poema de Fernando Pessoa e uma crônica de Clarice Linspector respectivamente.

A Faculdade de Auriflama parabeniza a professora Alexandra Oliveira e a coordenadora de projetos sociais Josiane Gianini da Silva pela iniciativa e acredita que eventos como esse são fundamentais para a formação desses alunos.














quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ESTUDANTES DE PEDAGOGIA PROMOVEM SHOW DE TALENTOS

Os estudantes do 4º período de Pedagogia da Faculdade de Auriflama promoveram o Show de Talentos para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Conceição de Oliveira Moreira. A atividade foi desenvolvida durante o Programa Escola da Família e reuniu além dos universitários, toda a comunidade auriflamense.
O objetivo do evento foi o de estimular a oralidade, dinamismo e apresentação em público. No decorrer das atividades foram sorteados sessenta kits, contendo cadernos, lápis, giz de cera, borracha, além de brinquedos, os quais foram doados pela população.
Ao final do evento foi servido um lanche aos participantes, concedidos pela Prefeitura Municipal de Auriflama para a Escola da Família.
A Faculdade de Auriflama parabeniza os acadêmicos pela iniciativa que alude os participantes a prática do trabalho social e crescimento pessoal dos alunos.
Segue nome dos alunos participantes:
Lucio Flávio Andreassa, Silvia Pereira de Alencar, Aline Donegar Prudencio, Vandeir Ribeiro, Adaias Ricardo, Fernanda Carrega, Aparecida Tamiris, Juliana Pires, Dulce Pedraça, Leticia Ramos, Mariane Farinaci, Adriana Moraes, Tiago Bersan, Jaqueline M. de Souza, Adriana Marchete, Silvia Carvalho, Sandra Regina, Claudineia Pereira, Maria Cristina de O. Machi, Jessica Naiara, Sheila A. Da Cruz, Camila de Oliveira, Carina Santos Maria Aparecida de Melo (2º período de pedagogia), Ana Paula Pereira, Rielly Otoni, Cleide de Carvalho, Fransielen Correa (4º período de letras), Franciele Fernanda e Paula Anderson (2º período de letras).












quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Uniesp Auriflama homenageia docentes

O Dia dos Professores foi comemorado nacionalmente no dia 15/09 e, para celebrar a data, a Uniesp Auriflama desenvolveu o Projeto “Ao mestre, com carinho”. A atividade foi empenhada pelos estudantes do segundo termo de Pedagogia, orientados pela professora Ludimila Fernandes Domingues Pereira, com apoio da coordenadora do curso de Pedagogia professora Silvia Mara Antoniassi Segantin.
Durante o trabalho, os alunos foram caracterizados com as vestimentas de várias profissões e visitaram as salas de aula interpretando a música “Um bom professor, um bom começo” do compositor Max Haentinger. Os estudantes também leram uma mensagem motivadora e entregaram um mimo aos docentes.
       Segundo a professora Ludmila, o objetivo desse projeto é promover uma ação de valorização e resgate da autoestima dos docentes e acadêmicos dos cursos de licenciaturas da FAU.

       A equipe da Faculdade de Auriflama parabeniza a professora e alunos pela iniciativa e acredita que os incentivos e reconhecimento são necessários para a motivação dos profissionais da educação.