segunda-feira, 17 de junho de 2013

Estudante se classifica em concurso da Sabesp

Marcelo Mendes

            O acadêmico Marcelo Mendes da Silva Donda, do 3º termo do curso de administração de empresas da Uniesp, unidade de Auriflama, foi classificado no concurso público da Sabesp para estagiários. O resultado foi divulgado na terça-feira, dia 11, no site da Fundação Carlos Chagas.
            Marcelo Mendes possui graduação em Letras (2009) e é pós-graduando em MBA em Gestão de pessoas, pela Unijales. Segundo o estudante, a oportunidade é uma maneira de conhecer ainda mais sobre as especificidades da administração. “O estágio nos permite colocar em prática os conhecimentos vistos em sala de aula. Além de contar muitos pontos no currículo, nos atribui muita experiência”, comenta.
            A prova foi realizada no dia 5 de maio, na cidade de Lins e contou com 1.030 vagas espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O exame consistiu na prova objetiva e comprovação de documentações, além de avaliações médicas. A entidade oferece estágio remunerado, como também convênio médico, proteção contra acidentes de trabalho, férias, vales transporte e alimentação.

            A equipe acadêmica da Uniesp Auriflama parabeniza o discente pelo resultado alcançado e reforça que, a qualidade do corpo docente e o ensino oferecido pela instituição são contribuintes para o sucesso de seus profissionais.


Uniesp de Auriflama firma parcerias com a Prefeitura Municipal

Marcelo Mendes

            O diretor da Uniesp, João Ângelo Segantin, participou no último dia 27, terça-feira, da reunião com a Prefeita de Auriflama, Ivanilde Dela Roveri Rodrigues, para firmar parcerias entre a faculdade e o poder público.
            Na reunião foram discutidos assuntos como transporte dos alunos e festa junina municipal.

            Em breve os estudantes serão beneficiados com os projetos em conjunto com o município. A Uniesp agradece o apoio da prefeita Ivanilde Rodrigues e o interesse pela melhoria da educação e acesso dos munícipes ao nível superior. 
Uniesp presenteia alunas/mães

Marcelo Mendes


            A Uniesp de Auriflama presenteou as alunas lactantes da instituição com Kits personalizados com o logotipo do grupo. No total, quatro mães foram beneficiadas com o Kit aluna/mãe.




Estudantes de Pedagogia resgatam a cultura circense

Marcelo Mendes 

            Com o intuito de trabalhar o lúdico e resgatar a cultura circense, discentes do curso de Pedagogia da Uniesp de Auriflama desenvolveram o Projeto Circo. A atividade foi coordenada pela docente Keina Poliana Pivarro Dalmolin Pagliarini, na disciplina de Educação, Natureza e Sociedade.
            O trabalho consistiu no desenvolvimento de um circo, em que os alunos eram os artistas. As apresentações contaram com danças, músicas, malabarismo, show de piadas e palhaços.
            Segundo a educadora Keina Poliana, a atividade desenvolve a comunicação em público, didática, estratégias pedagógicas e principalmente o ensino lúdico. “É essencial que o pedagogo saiba utilizar todas as ferramentas lúdicas para elucidar o ensino. Desenvolver teatros e inspirar a participação das crianças são excelentes técnicas educativas”, comenta.

            A equipe acadêmica da Uniesp parabeniza o trabalho desenvolvido pelos alunos e pela professora. Em breve novos projetos serão desenvolvidos a fim de aprimorar as habilidades dos graduandos.


















segunda-feira, 3 de junho de 2013

Acadêmicos promovem Seminário de Matemática Financeira


            Estudantes do 3º termo de Administração de empresas e Ciências Contábeis da Uniesp de Auriflama promoveram ontem, dia 22, o Seminário de Matemática Financeira, sob a orientação da docente Sueli Kussura. A atividade acadêmica foi realizada no auditório da FAU e contou com a presença do diretor da instituição, além de professores e funcionários da unidade.
            O objetivo do evento é proporcionar novas experiências aos estudantes e estimular a participação em projetos e simpósios de iniciação científica. Segundo a orientadora Sueli Kussura, a oportunidade serviu também para colocar os conhecimentos em prática. “Os conteúdos vistos em sala de aula não podem ficar apenas no papel, devem ser utilizados todos os dias, a todo o momento”, comenta.
            O Seminário demonstrou as aplicações da porcentagem, envolvendo juros, descontos, capital, etc. Foram debatidos os temas ágio e deságio, Inss (Instituto Nacional de Seguridade Nacional), imposto de renda, encargos sociais da empresa e rendimento de caderneta de poupança.
            Os acadêmicos foram divididos em grupos e cada um debateu um asunto. De acordo com o diretor João Ângelo Segantin, os graduandos estão preparados para assumirem cargos de importância no mercado de trabalho. “É essencial exercitarmos a oralidade e a discussão de ideias, pois estes, dentre outros elementos, são primordiais para terem bom desempenho nas organizações”, ressalta.

            A Uniesp parabeniza a dedicação e sucesso dos alunos e da professora Sueli Kussura, expostos nas apresentações. No decorrer do ano letivo serão realizadas novas exposições, com temas relevantes a comunidade acadêmica.